" Pitacos "
" - Caramba, casou tão nova né? "
" - Já tem um filho e a faculdade? "
" - Agora que terminou a faculdade já está na hora de casar, né? "
" - Deus deveria acabar com a maldade do mundo, não acha? "
" - Olha fulana, não tem vergonha disso. "
A vida dos outros é interessante. Parece que tudo vai bem ou mal na perspectiva de cada ser que observa. E como vai a sua? Está trabalhando? Poxa! Desempregado? E os filhos? Valha! Ainda não fazem faculdade. Maria, mulher te acalma. Maria e tua vida? Como anda?
A vida dos outros é mais interessante para alguns quando é passada de boca em boca em forma de fofoca e aumentando um ponto de brinde daqueles que contam o conto. Socorro!
Guarda pra você Maria. Deixa fulana e vai viver, ela está fazendo isso. Fulana está errando, mas vivendo. A existência não é isso? Uma busca para sermos melhor que ontem? É necessário erros e ralar o joelho, não lembra quando foi aprender andar de bicicleta? Eu ainda carrego as marcar, você não? Então saiba que todo aprendizado vai ficar aquele machucado ardido e que depois vem as glórias do que foi aprendido, aliás as glórias vem e vão, a vida também é emocionante por isso.
- Sim , ela casou nova porque o sonho dela era esse. Sabe, quando esse dia chegasse ela iria querer que aquele instante durasse para sempre. Enfim, ela encontrou a felicidade tão almejada.
- Ela tem um filho sim, planejado ou não aprendeu a amar aquele ser com toda sua alma e ele tornou seu sonho. Tudo o que planejou não fez mais sentido depois dele. E ele não é um obstáculo para que ela retorne ao curso.
- Terminei a faculdade sim, mas não vou casar agora. Por que não encontrei alguém que fosse compreensivo como eu gostaria ou que quisesse dividir seus sonhos comigo. Vou viajar, fazer mestrado, casamento nunca foi algo que me desesperou.
- Deus deveria? Nem você sobraria com toda fé que tem. Há maldade em nossos corações se fossemos perfeitos não habitaríamos aqui.
- Claro que não tem vergonha. Vem me dizer que nunca errou? Nunca apanhou na cara mesmo?
Então Maria, deixa de falar. Sonhos são específicos para cada um. Alguns sonhamos e realizamos, já outros não. Ainda há aqueles que nem planejamos e pronto, acontece e encontramos tudo que esperamos. Para de dar pitaco Maria. Vamos cuidar da alma que ela está poluída pelas palavras que fala. Ah, por falar em alma, como vai a sua?

Comentários
Postar um comentário