Isso ou aquilo?



Escolhas. Não tem coisa que possa amedrontar-me mais, porém a vida é feita de escolhas e você tem a opção de sentar-se na calçada e ver a vida passar por você ou decidir e arcar com consequências boas ou ruins. Temos que tirar da nossa vida a ideia que vamos escolher sempre o melhor, que tem que ser a escolha certa ou seja, a escolha que as consequências não irão te fazer sofrer. Mais o que é sofrimento para você? O que os outros dizem, o que você não quer passar ou sofrimento para você é  aquilo que construiu a partir do que os outros disseram? 
E depois de tudo e de suas escolhas se ficar na sua cabeça aquele '' e se''? Talvez porque sua escolha foi baseada no que os outros achavam, já passaram e preveem, preveem segundo quem? A sua vida e escolhas são singulares. O que os outros passaram foi em outras épocas, o que eles queriam era a partir das suas necessidades e valores que acreditavam. Quais as suas necessidades e seus valores? As escolhas deles foram baseadas nos próprios sonhos e quais os seus? Eles teriam feito diferente se tivessem outra chance, mas essa é a sua chance. A chance que é a senha do teu sucesso, sucesso segundo meus valores é ter paz e tocar outras vidas. A chance agora é de você conquistar teu sonho ou errar feio e aprender, torna-se mais forte e pronta pra outra tentativa. 
Eu tinha duas escolhas meramente materiais, uma era maravilhosa aos meus olhos e aos olhos dos outros, traria uma experiência riquíssima e estabilidade como falavam por aí, mas ficamos com o que gostamos ou com o que amamos? Segundo o que sou, com que amamos, mas há casos e casos. A minha segunda opção não era mais fácil, precisaria de esforço da minha parte, não era tão seguro segundo alguns, mas aquilo que eu queria fazer, aquilo me fazia bem e a experiência é uma das mais gratificantes do meu mundo. Óbvio que minha razão veio acusar-me, mas meu coração estava em paz, então eu senti ter feito a escolha certa nesse exato momento. De todas as escolhas que fizer, só seja você e dê o seu melhor as melhores coisas vão te encontrar, talvez agora ou mais tarde, mas chegarão.

Comentários